"Cometemos alguns erros" reconhece Paul Ryan
"Cometemos alguns erros", afirmou Ryan, em declarações ao canal de televisão Fox News, salientando, no entanto, que "no fim, a escolha é muito clara".
"Nós damos às pessoas uma escolha clara", reforçou na mesma entrevista.
A campanha eleitoral republicana tem sido marcada por algumas frases polémicas e pequenas "gaffes" do candidato presidencial Mitt Romney.
Uma das polémicas foi a divulgação de um vídeo amador, gravado em maio numa reunião com doadores, em que Romney afirma que o seu papel não é preocupar-se em convencer os 47 por cento de norte-americanos que não pagam impostos e vivem da "dependência do Estado".
Paul Ryan justificou que foi uma "maneira desajeitada de descrever" a forma como republicanos vão tentar "criar prosperidade, relançar a ascensão social e reduzir a assistência ao dar trabalho às pessoas".
Ainda em declarações à Fox News, Ryan tentou diminuir a importância dos debates.
"Não penso que irá mudar a campanha ou impedir", afirmou.
O atual Presidente e candidato presidencial democrata, Barack Obama, "é um orador talentoso (...). Para Mitt, é a primeira vez que enfrenta este tipo de cenário", acrescentou Paul Ryan, numa referência ao primeiro debate presidencial, agendado para 03 de outubro (quarta-feira) em Denver (Colorado, oeste).
Os dois candidatos às eleições presidenciais de 06 de novembro vão realizar outros dois debates.
Paul Ryan e Joe Biden, o candidato democrata à vice-presidência, também vão defrontar-se num debate. O frente-a-frente está marcado para 11 de outubro em Kentucky (centro-este).